Malhação (2005-2007) - Rede Globo

Personagem: Jacqueline Garcia

Joana participou em duas temporadas da série Malhação (sendo em uma delas protagonista), a mais popular série de televisão brasileira para o público-alvo juvenil. Essa foi a estreia de Joana na ficção, sendo até hoje um dos trabalhos mais marcantes da atriz.

 

Anita Garibaldi (2007) - Teatro ao Ar Livre, República em Laguna

Personagem: Anita Garibaldi

Joana foi escolhida para homenagear Anita Garibaldi, figura incontornável da história brasileira, também conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos". Na recriação histórica, Joana gravou cenas montando a cavalo e atuou, ao vivo, perante uma audiência de 10.000 pessoas. Joana trabalhou com Rodrigo Faro nessa ocasião.

 

Dança dos Famosos 5 (2008) - Rede Globo

Personagem: Joana Balaguer

Joana participou na 5ª Edição do programa "Dança dos Famosos", apresentado por "Faustão", um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil. A participação no "Dança dos Famosos" - um dos programas com maior audiência no Brasil - exigiu um treino intenso e várias performances de dança ao vivo.

 

Casos e Acasos (2008) - Rede Globo

Personagem: Natasha (secretária)

Joana viveu a personagem de secretária da agência de publicidade Aquários, onde trabalhou com o ator Marcos Frota, entre outros.

 

Lua Vermelha (2010-2012) - SIC

Personagem: Sofia Pinhão

Trabalhando pela primeira vez em Portugal, Joana desempenhou o papel de uma professora de ginástica na telenovela "Lua Vermelha", onde teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais consagrados atores portugueses.

 

Sansão e Dalila (2010-2011) - Rede Record

Personagem: Yunet

Joana participou na série bíblica Sansão e Dalila, uma das maiores produções de sempre da Rede Record. 

 

Balacobaco (2012-2013) - Rede Record

Personagem: Catarina Fortunato

Na telenovela Balacobaco, Joana viveu a personagem de Catarina, uma modelo. O personagem evoluiu e Joana termina como sendo uma apresentadora de TV.